Colunista da Gazeta do Povo é demitido após críticas a Bolsonaro

Foto / divulgação
Rogério Galindo
Foto / divulgação
Rogério Galindo / Foto divulgação

O jornalista Rogério Galindo foi demitido nesta segunda-feira, 5, do portal Gazeta do Povo. O jornalista era uma das poucas vozes progressistas do site, este marcadamente conservador.

Durante o período eleitoral, Galindo se posicionou diferentes vezes sobre o risco que uma eventual vitória de Bolsonaro representaria à democracia.

Galindo assinava o blog Caixa Zero. Apesar de ser “prata da casa” e referência na cobertura política do Estado, era pouco comum o conteúdo ganhar destaque na página inicial da Gazeta do Povo, que preferia destacar conteúdos de direita de blogueiros com pouca identificação com a área de cobertura do site – e com muito mais marca que qualidade do conteúdo.

O jornalismo paranaense fica assim, provisoriamente (e esperamos que não demore), sem o trabalho de um de seus jornalistas mais combativos e talentosos. Competência, com certeza, não foi o motivo da demissão. Aliás, pode ter sido: excesso dela, em tempos em que a abordagem crítica desagrada setores menos dispostos a olhar com mais profundidade para a realidade.

No twitter, o senador Roberto Requião repercutiu o desligamento do jornalista:

LRM_EXPORT_38520011944794_20181105_204607269

Galindo também postou um desabafo:

IMG_20181105_205346.jpg

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *