O cantor gaúcho Wander Wildner faz show solo nesta sexta-feira, 9, em Curitiba, no 92 Graus The Underground Pub. A apresentação faz parte da tour de lançamento do álbum “de gritar me cansei rouco e ao pensar no mundo eu me vi louco”.
O evento reunirá ainda a banda Curitibana VALENTINO 5 CORDAS E OS NICOTINAS, que lançou seu novo álbum em homenagem Wildner. O material conta com um apanhado de canções produzidas por Gege Valentino e Beer e leva o nome de “Para Wander”.
Verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor dos Replicantes nos anos 80, Wander Wildner estreou sua carreira solo em 1996 com o célebre álbum Baladas Sangrentas produzido pelo lendário Tom Capone.
Segundo a divulgação do evento, Wander Wildner é um sujeito apaixonado e visceral que vive em conflito e o que faz dele um artista pop é o dom de transformar os próprios conflitos em sons e versos diretos e pungentes. Ele faz música com muita facilidade e, sobretudo, com muito coração. É um sujeito irracional, e isso é um elogio, pois é irracional na hora de fazer arte. É do tipo que se expõe em tudo o que faz, que se define em cada verso. Ou, para facilitar ainda mais as coisas, em cada título. Pode-se dizer que ele é um garoto solitário, meio-hippie-meio-punk-meio-rajneesh, cuja vida oscila entre anjos & demônios, mas que ainda acredita em milagres. É do tipo que segue no ritmo da vida, e nada pode descrever com tanta exatidão este roqueiro que gosta de transformar os conflitos em canções simples, feito um legítimo punk. Wander apresenta em seu show um repertório que reúne as novas canções e clássicos de sua carreira.
Ingressos
Os ingressos custam R$ 20. Informações no evento criado no Facebook: https://www.facebook.com/events/1919268871708867/?active_tab=about
Escute Wander Wildner:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NItXMzrkL2s&w=560&h=315]
www.wanderwildner.com.br
https://youtu.be/UhNM8TXR7P4
https://store.cdbaby.com/cd/wanderwildner