Documentário que retrata impeachment de Dilma está entre pré-indicados ao Oscar

O Brasil pode levar um Oscar entre as 166 produções pré-indicadas na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2019. Do total, três são produções que falam sobre o Brasil. Entre os pré-indicados, está O Processo, dirigido pela cineasta Maria Augusta Ramos.

images (3)
O Processo | filme sobre os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff
maxresdefault-5-1068x601
Nossa Chape / direção Jeff e Michael Zimbalist

Outro documentário que fala do Brasil é Nossa Chape, que relata a tragédia que comoveu o mundo  envolveu a equipe de futebol da Chapecoense em um gravíssimo acidente aéreo em 2016, e Piripkura, que conta a história dos dois únicos sobreviventes dessa tribo indígenas, que vivem em uma área dominada por madeireiros e fazendeiros.

O Processo é uma obra de Maria Augusta Ramos que fala sobre o golpe que tirou Dilma Rouseff da presidência; o segundo foi dirigido pelos irmãos americanos Jeff Michael Zimbalist, mas fala sobre o acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense em 2016; por fim, Piripkura conta com o trabalho de Mariana OlivaRenata TerraBruno Jorge e fala sobre dois indígenas nômades que sobrevivem em uma área protegida cercados por madeireiros e fazendas.

xpiripkura.jpg.pagespeed.ic.BQqj5nh90b
Cena do filme ‘Piripkura’ Foto: Divulgação

A seleção final será anunciada no dia 22 de janeiro e cinco filmes concorrerão ao prêmio, cuja cerimônia será realizada em 24 de fevereiro de 2019.

Veja o trailer de O Processo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z3rHUGdOXUs&w=560&h=315]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *