Morre a jornalista Roseli Abrão

Facebook/ Roseli Abrão

O jornalismo paranaense ficou mais órfão nesta terça-feira (23). Faleceu no final da madrugada a jornalista Roseli Abrão, devido a complicações após ter sido diagnosticada com tumores no cérebro.

Referência no jornalismo político do estado desde a década de 1970, Roseli Abrão, era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (turma de 1972) e começou sua carreira, ainda estudante, na sucursal do jornal Folha de Londrina, em Curitiba.

Em 1972 começa a trabalhar no jornal O Estado do Paraná, onde permaneceu por 13 anos como repórter, chefe de reportagem e editora. Em 1985 começa a trabalhar no Correio de Notícias onde permaneceu até o fechamento do jornal, em 1995.

Foi no Correio que começou a trilhar o caminho do jornalismo político, primeiro editando a coluna “Política & Políticos” e, posteriormente, assinado sua própria coluna.

De 1995 a 2.000 trabalhou no jornal “Diário Popular”, onde também assinou uma coluna política. De lá para cá, sua coluna passou a ser editada no jornal horaH e no site horaHNews.

Paralelamente ao trabalho em jornais, atuou em campanhas eleitorais, na Agência Estadual de Notícias (governos Alvaro Dias e Roberto Requião), assessorou partidos políticos e, por seis anos, editou o jornal da Assembleia Legislativa do Paraná. Atualmente ela editava o site RoseliAbrão.com.

Casada com António na Cunha Santos, Roseli Abrão era natural de Guarapuava e deixa três filhos e três netos.

via cabezanews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *