Fedoca: expoente gastronômico do Canal da Barra, em Floripa

Reportagem: Guilherme Bittar e Eduardo Matysiak

Fotos: Eduardo Matysiak

Fedoca/ Foto Eduardo Matysiak

Comer no restaurante Fedoca, localizado na Via Gastronômica do Canal da Barra, em Florianópolis, é uma experiência daquelas para ficar na memória e que começa bem antes de os pratos chegarem à mesa.

Ainda na Lagoa da Conceição, a 10 quilômetros de distância, é possível embarcar na lancha Monique e fazer um passeio de 15 minutos até a barra, evitando o trânsito normalmente pesado e apreciando uma belíssima paisagem.

Lancha que leva até ao Fedoca

O serviço é oferecido com exclusividade pelo Fedoca, sem custos aos clientes.

Já no Fedoca, a dúvida é escolher entre tantas maravilhas do cardápio. Nós optamos por uma sequência de frutos do mar, como entrada, e a famosa moqueca, como prato principal.

Sequência de frutos do mar/ Foto/ Eduardo Matysiak

Tudo muito bem servido, carinho no preparo de cada prato e o sabor único que há cerca de 40 anos vem sendo aprimorado pelo cheff Fedoca.

A sequência tem diferentes tipos camarão (à dore, refogado e coquile), lula, bolinho de bacalhau, um vinagrete maravilhoso de mariscos – ingredientes escolhidos a dedo por Fedoca. Apreciamos as maravilhas gastronômicas com as exóticas caipirinhas servidas no local.

Como sobremesa, provamos um delicioso petit gateau. Aprovadíssimo.

Vinagrete de mariscos
Foto Eduardo Matysiak
Moqueca
Foto Eduardo Matysiak
Como sobremesa, provamos um delicioso petit gateau. Aprovadissímo
Foto Eduardo Matysiak
Apreciamos as maravilhas gastronômicas com as exóticas caipirinhas servidas no local.

Ambiente agradável, atendimento mais que excelente, tradição. E ainda tem a volta: o restaurante assegura, também por lancha, o retorno à Lagoa da Conceição.

ambiente agradável e único
Foto/ Eduardo Matysiak

No Fedoca, fomos recebidos por uma das administradoras do restaurante, Luiza D’Aquino de Oliveira, que nos contou um pouco da história do lugar. “O nosso carro chefe é a tradicional moqueca. A receita vem sendo aperfeiçoada há anos e é só se encontra aqui. É toda preparada na panela de barro. Todas as receitas têm o toque especial do Fedoca”.

Luiza D’Aquino de Oliveira
Foto / Eduardo Matysiak

Confira mais fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *