Romanelli lamenta ausência do Paraná na lista de destinos turísticos

Romanelli lamenta ausência do Paraná na lista de destinos turísticos

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta terça-feira, 15, que as atrações turísticas do Paraná precisam ser melhor trabalhadas para trazer mais turistas ao Estado.

Ele citou que informações preliminares de um levantamento feito pelo Ministério do Turismo não apontam nenhum destino paranaense entre os 25 escolhidos como tendência para visitação em 2022.

Foto/ Eduardo Matysiak

“Lamentável que não tenhamos nenhuma atração nesta lista. Precisamos reforçar o trabalho de divulgação de nossos atrativos para que o Paraná não seja deixado de lado como opção de turismo. Este é um setor que gera muitos empregos e oportunidades de renda”, considera Romanelli.

Romanelli lastimou a ausência inclusive das Cataratas do Iguaçu na lista do Ministério e ressaltou que há ainda opções como a região da Angra Doce, no Norte Pioneiro, os atrativos do Rio Paraná, em diversas cidades do Noroeste, além da Ilha do Mel e outros destinos do Litoral. “Não faltam atrativos turísticos em todas as regiões paranaenses”, reforça o deputado.

Recuperação

Segundo Romanelli, o turismo precisa de estímulo para recuperar as perdas causadas pela Covid e retomar a trajetória de crescimento acelerado registrado até o início de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *