Pré-candidato ao governo do Estado, Requião anuncia filiação ao PT

O ex-governador Roberto Requião confirmou que irá se filiar ao PT (Partido dos Trabalhadores). O anúncio aconteceu neste domingo, coincidentemente um dia 13 (número do partido nas urnas), através das redes sociais. Requião deixou o MDB no ano passado, após uma série de embates internos, e é pré-candidato ao governo do Estado.

Requião anuncia ida ao PT. Foto: Eduardo Matysiak

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador afirmou que o país chegou no limite do tolerável e que sua pré-candidatura faz parte de um movimento para mudar o país.

“Analisando a conjuntura, eu não tenho dúvidas: o caminho é a frente organizada pelo PT. Estou entrando no PT, tenho fé e acredito firmemente que, com um programa factível, mas sem covardia de alianças com o capital financeiro, defendendo o Brasil, teremos sucesso na campanha”.

No sábado, em ato na Ilha de Valadares, em Paranaguá, a deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann manifestou publicamente apoio a Requião, que também estava no local. “É fundamental ter a eleição do Requião como a nossa prioridade. Nossa tarefa é levar Lula Lá e Requião aqui. Vamos fazer da campanha um grande movimento”, discursou a deputada.

No próximo dia 18, Lula deve estar em Curitiba para assinar a filiação de Requião ao PT.

Confira o discurso de Requião na íntegra:

“Chegamos no limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo privatizada para tirar dinheiro do povo brasileiro e dar para acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável.

Aqui no Paraná, temos tarifas rigorosamente absurdas de água e energia elétrica. E o pedágio vai voltar com preços incríveis e mais 15 praças.

Eu não tenho dúvida: analisando a conjuntura política, estamos participando de uma frente que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muitos ricos.

O governo do Paraná está dando R$ 17 bilhões de subsídios, não cobrando impostos de grandes empresas, principalmente multinacionais. O povo está pagando caro.

Analisando a conjuntura, eu não tenho dúvidas: o caminho é a frente organizada pelo PT. Estou entrando no PT, tenho fé e acredito firmemente que, com um programa factível, mas sem covardia de aliança com o capital financeira, defendendo o Brasil, teremos sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o país”.

Aqui no Paraná levo à frente a minha pré-candidatura, para colocar ordem na casa e acabar com os erros. Vamos juntos pelo Paraná e pelo Brasil.

Roberto Requião

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *