Taboa ganha Ligay Etapa Sul; Dinosaurs fica em segundo e Capivara, em terceiro

Curitiba foi sede neste sábado da Ligay Etapa Sul, que reuniu cinco times de diferentes locais da região, em uma disputa de pontos corridos. No final, com quatro vitórias e 12 pontos, o Taboa, equipe da capital, sagrou-se campeão, seguido do Dinousars, de Florianópolis, e do Capivaras, também de Curitiba.

O atacante do Taboa Luiz Henrique Mueller (Rique) foi o artilheiro da competição, com 5 gols, seguido de Jefferson Cosmo de Sá, do Capivaras, com 4.

TABOA

O Taboa era o atual e tricampeão da competição no Masculino. Fundado em 25 de Maio de 2017, foi inspirado numa reportagem do Profissão Repórter que teve como pauta o combate à homofobia, com partipação do time do Bulls de São Paulo.

Dino

Fundado em 2016, o time natural de Florianópolis-SC, é o único representante catarinense nesta edição. O Dino começou a disputar oficialmente competições a partir da Copa Sul de Porto Alegre em 2019, apesar de já jogar há alguns anos, mas somente com base em treinos. Nas últimas duas copas, a equipe alcançou a 3ª colocação (Copa Sul Floripa 2020 e Copa Ilha da Magia 2021), pretendendo nesse ano ir na busca do caneco. O trabalho proposto por eles é de seguir competindo sempre que possível e também estender as ações sociais que o time já desempenhava em 2019.

Capivaras

Fundado em 2016, o CEC Capivaras foi um dos 8 times fundadores da LGNF – Ligay Nacional de Futebol. O Capivara começou com poucos jogadores, foi aumentando o número ao longo dos anos, sempre com a mesma proposta de inclusão como os demais times da liga, tanto que saltou de 9 em Novembro de 2016 para mais de 50 jogadores em comparação ao ano seguinte. O time carrega esse nome em homenagem a Curitiba, conhecida como a Capital Ecológica, um dos seus símbolos é a Capivara, o maior roedor do mundo, além de ser encontrada nos principais parques da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *