Casa Izabel traz deboche primoroso sobre a Ditadura para abertura do Olhar de Cinema
Militares reprimidos se refugiam em uma casa num sítio para adotar personalidades femininas. Longe dos olhos da Ditadura, assumem nomes de mulheres, põem sutiã, vestem vestidos e perucas. Aqui eles não são coronéis, mas divas do rádio, escritoras e até primeira-dama.
“Casa Izabel” é um grande deboche à Ditadura que precisava no cinema brasileiro. Mas mais que um recorte histórico, o filme, que abriu o festival Olhar de Cinema nesta quarta-feira, dia 14, é uma obra completa, com os melhores elementos do cinema.
Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (15) a redução de R$ 0,13 no litro da gasolina vendida a distribuidoras de combustíveis. Com a queda do preço, de 4,66%, o litro passará a custar R$ 2,66 a partir desta sexta-feira (16).
Lula pede racionalidade com políticas agrícola e ambiental
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (15), que é preciso racionalidade com as políticas agrícola e ambiental e que o problema do setor do agronegócio com o governo atual é ideológico e não de gestão. Lula deu entrevista nesta manhã a rádios do estado de Goiás.