Qualquer dinheiro aplicado na educação vale a pena, diz Lula ao anunciar retomada de obras da Unila
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou, nesta terça-feira (4), o papel transformador da educação, ao participar da cerimônia de retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A politização da Lava Jato em pauta na ALEP
Nesta quarta-feira, a partir das 19h, uma Audiência Pública debate a obra “A Politização do Ministério Público Federal”, de autoria do cientista político Rafael Viegas e do sociólogo Adriano Cordato, que será lançada na ocasião. O evento é uma iniciativa do deputado estadual Requião Filho e será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.
Pai de aluno agride e aponta arma para a cabeça de professor em Guaíra-PR
O professor de História, Gabriel Barbosa Rossi Silva, sofreu agressão por um pai de aluno e delegado da Polícia Federal na última sexta-feira (30), no município de Guaíra, região oeste do estado.As agressões teriam sido motivadas pelo fato do docente, que é mestre em História pela Unioeste e também integrante do magistério da rede estadual de ensino, ter corrigido o filho do delegado por falas preconceituosas durante as aulas.
Não temos alternativa que não seja a união, diz Lula na Argentina
Ao assumir a presidência temporária do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta terça-feira (4) que o mundo se encontra cada vez mais complexo e desafiador e que nenhum país resolverá seus problemas sozinho nem pode permanecer alheio ao que chamou de grandes dilemas que vive a sociedade.
Queremos fazer política do ganha-ganha, diz Lula sobre Mercosul e UE
No dia em que assume a liderança temporária do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (4) que os países que integram o bloco buscam uma política de ganha-ganha com a União Europeia. Em seu programa semanal Conversa com o presidente, Lula, que está em Puerto Iguazú, na Argentina, voltou a classificar as exigências feitas por países europeus como inaceitáveis.