“Conceder título de Cidadão Honorário a Bolsonaro é ilegal e imoral”, avalia deputado Arilson
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou nesta terça-feira (29/08) o projeto de lei que prevê título de Cidadão Honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o deputado Arilson Chiorato (PT), que votou contra, ao aprovar a homenagem, a CCJ deixou de observar os requisitos exigidos que tal honraria requer. “Conceder título de Cidadão Honorário a Bolsonaro é ilegal e imoral”, avaliou.
Festival Literário de Surdos acontece em Curitiba
O Festival Visoliterária de Direitos Surdos é um evento literário audiovisual que vai selecionar poesias surdas e sinalizadas gravadas em vídeo, que tenham como temática o campo dos direitos humanos. A mostra traz para a cena literária narrativas contra injustiças sociais, movimentos sociais, identidades dissidentes e pautas políticas em prol da dignidade humana. A programação é toda gratuita e online, além da competição, conta com bate-papos e oficinas sobre literatura surda e sua diversidade no fazer poético em Libras envolvendo também os recursos audiovisuais.
Bolsonaro está prestes a ser cidadão honorário do Paraná. Governo federal vai intervir?
Bolsonaro está perto de se tornar cidadão honorário do Paraná. O título foi aprovado nesta terça-feira, dia 29, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Paraná e está pronto para ir a plenário.
Os deputados de oposição que integram a CCJ, Arilson Chiorato e Requião Filho (ambos do PT), foram precisos ao contestar a constitucionalidade do título. Mesmo assim, com maioria na comissão, os conservadores conseguiram aprovar a medida.
Zeca Dirceu solicita agência da Caixa Econômica para Pontal do Paraná
O município de Pontal do Paraná, localizado no litoral do estado, não possui agência da Caixa Econômica Federal para o atendimento de aproximadamente 29 mil habitantes. Atendendo a demanda da população, o deputado federal Zeca Dirceu, solicitou à presidente do banco, Maria Rita Serrano, a implantação de uma agência no município.
Superprodução inédita no Paraná, ópera “Anjo Negro” estreia no Guairão
Baseada em uma das obras mais cultuadas do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, a ópera “Anjo Negro” ganha pela primeira vez uma montagem no Paraná. A peça estreia com uma temporada de três apresentações, entre 29 e 31 de agosto, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Composta pelo maestro João Guilherme Ripper a partir do texto visceral e polêmico de Rodrigues, a montagem tem direção de Jul Leardini, e traz no elenco grandes vozes da música erudita brasileira, acompanhados pela Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná e músicos convidados.
Presidente Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (29), que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa, atendendo assim quem quer empreender no país. Será a 38ª pasta do governo federal.