Onda de calor leva Itaipu a bater recorde de produção diária de energia em 2023

A Itaipu Binacional registrou, nesta segunda-feira (25), a maior produção diária do ano. Os 274.837 MWh gerados em um único dia ajudaram a atender a alta demanda de energia dos mercados brasileiro e paraguaio devido à onda de calor que está atingindo toda região. A produção foi 25% maior que a observada nos últimos meses.

Mostra de teatro para crianças segue até 1° de outubro

A Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná (ATINJ/PR) realiza até 1° de outubro a III Mostra ATINJ de Teatro para Crianças. O evento é uma oportunidade de compartilhar a produção teatral de companhias paranaenses, direcionada ao público de todas as idades para incentivar o entretenimento para toda a família. 

Pato Fu comemora 30 anos de banda em show no Guairão

A banda mineira Pato Fu vai comemorar 30 anos de estrada com um show especial em Curitiba. A apresentação inédita acontece no próximo sábado (30) no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), às 21h15. A banda promete um show inesquecível para os fãs que acompanharam sua trajetória ao longo das últimas três décadas. Os ingressos estão à venda através do Disk Ingressos e custam a partir de R$ 60,00 (meia-entrada).

Governo vai conectar 138,4 mil escolas até 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta terça-feira (26) decreto que institui a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A previsão do governo é conectar 138,4 mil escolas em todo o país até 2026. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov. 

Itaipu é estratégica ao desenvolvimento do Paraná e do Brasil, diz Zeca Dirceu

O novo perfil de atuação da Itaipu Binacional, voltada principalmente às ações sociais, ambientais, culturais e de turismo, além das obras de infraestrutura, é estratégico e fundamental ao desenvolvimento do Paraná e do Brasil, disse nesta segunda-feira, 25, o deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara.

Ministra diz que trabalha para que sangue não se torne mercadoria

Ao comentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que autoriza o processamento do plasma por empresas privadas – em tramitação no Senado – a ministra da Saúde, Nísia Trindade (foto), disse, nesta terça-feira (26), em Brasília, que o governo trabalha para evitar que o sangue humano se torne mercadoria. A declaração foi dada durante participação no programa Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov.