Agência Brasil é uma das mais admiradas em saúde, ciência e bem-estar

A Agência Brasil foi escolhida como uma das três agências de notícias mais admiradas pelo Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, ao lado da Agência Fapesp e da Agência Reuters. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (19). 

Dois jornalistas da equipe da Agência Brasil também foram escolhidos na premiação. Vinícius Lisboa ficou entre os mais admirados na categoria nacional, e Paula Laboissière, entre os mais admirados na Região Centro-Oeste.

O Radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também foi contemplado, em duas categorias. A jornalista Tâmara Freire foi escolhida entre os mais admirados na categoria nacional, e o Ciência no Rádio foi um dos três programas de rádio destacados. 

O prêmio é promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com o apoio da editora Jornalistas&Cia, e será entregue a todos os escolhidos em cerimônia marcada para 4 de dezembro, em São Paulo.

Na premiação, serão divulgados ainda os cinco jornalistas mais admirados da imprensa de saúde e bem-estar do Brasil, o profissional mais admirado do jornalismo científico, os cinco campeões regionais, o colunista mais admirado, e os veículos campeões das oito categorias e de jornalismo científico.