A Assembleia Legislativa do Paraná recebe até o dia 22 de março a Exposição “Favela na Arte”, que reúne obras do artista plástico e ativista Vàtto e do fotógrafo Eduardo Manfré.
A abertura da exposição, que é realizada pelo mandato da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), ocorreu nesta segunda-feira, dia 11.
A exposição é uma oportunidade de mergulhar nas profundezas da expressão artística das comunidades periféricas, explorando as cinco séries distintas de obras de Vàtto, que nos convidam a refletir sobre a humanidade, os pensamentos, os costumes e os sistemas sociais.
As fotografias impressionantes de Eduardo Manfré, em preto e branco, capturam a essência das favelas Dona Cida e 29 de Março, trazendo à vida o cenário onde Vàtto reside e cria suas obras. É possível ver as fotos coladas em tapumes, criando uma atmosfera única que dialoga diretamente com as obras de arte.
Além disso, a exposição apresenta a obra inédita “Latinoamerica”, a maior já pintada por Vàtto em tela, uma representação poderosa da cultura latino-americana, juntamente ao lançamento da mṹsica “Favela na Arte”