Goura apresenta a Carlos Lupi o projeto do PDT Paraná para as eleições 2024

O presidente do PDT no Paraná, deputado estadual Goura, se reuniu hoje (16), em Brasília, com o presidente nacional do partido, ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a quem apresentou o projeto do PDT paranaense para as eleições municipais deste ano, e reafirmou sua convicção sobre a necessidade de fortalecer a unidade democrática do campo progressista.

Reforma tributária de Lula é uma grande vitória do povo brasileira, diz Gleisi

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) celebrou a aprovação da Reforma Tributária, que trará benefícios para todo o país, especialmente para a parcela mais pobre da população. A proposta do novo sistema tributário reflete a marca do governo Lula, focada na distribuição de renda. “A reforma é uma grande vitória da democracia, vitória do povo, vitória do governo do presidente Lula, que tem compromisso com o povo do Brasil,” destacou Gleisi.

A polarização política afasta o debate real nas eleições municipais

Por Requião Filho – deputado estadual O baixo nível do debate contribui para que a esquerda e a direita se mantenham no poder. A conversa rasa chega ao ponto de relembrar os medos de bicho-papão e tentar assustar adultos que odeiam qualquer coisa que não lhes dê razão. No caso petista, o medo remete ao […]

Deputados atribuem à privatização falta de desconto na tarifa da Copel

Em junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou uma redução média de 3,29% da tarifa de energia cobrada pela Copel (Companhia Paranaense de Energia). No entanto, a empresa questionou a decisão da agência reguladora e conseguiu evitar que a conta de luz ficasse mais barata. A tarifa se manteve a mesma do ano passado.

Zeca Dirceu destaca referência de Itaipu no apoio aos catadores de recicláveis

O deputado Zeca Dirceu destacou nesta quarta-feira, 16, a “forte participação” da Itaipu Binacional nas ações do governo Lula (PT) em apoio ao trabalho de catadores de materiais recicláveis no Brasil. No último dia 10, o presidente Lula anunciou R$ 425 milhões para os programas que atendem os catadores e no sábado, 13, o Ministério das Cidades publicou edital prevendo R$ 11,2 milhões para projetos de cooperativas e associações que trabalham materiais reutilizáveis e recicláveis.