Selton Mello relembra drama com a mãe e destaca atuação de Fernanda Montenegro em “Ainda Estou Aqui”

Selton Mello fala sobre o drama com a mãe, que tinha Alzheimer, mesmo doença enfrentada pela personagem de Fernanda Montenegro em "Ainda Estou Aqui".

Um dos protagonistas do filme “Ainda Estou Aqui”, o ator Selton Mello relembrou o drama com a mãe, que morreu este ano vítima de Alzheimer, e destacou a atuação de Fernanda Montenegro no longa de Walter Salles.

A atriz aparece poucos minutos na tela e não diz uma palavra, num silêncio e interpretação impactantes. Fernanda Montenegro faz uma personagem que também sofre da doença.

“Eu perdi minha mãe após 12 anos de luta contra o Alzheimer. É muito barra pesada para a pessoa e para quem está perto. Vendo a Fernando Montenegro no final sem dizer uma palavra, num trabalho absurdo, aquilo é tão lindo. E ao mesmo tempo eu via a minha mãe. Tem uma mistura grande este trabalho e é por isso que ele tem uma carga emocional tão forte”, disse, em entrevista ao Altas Horas, neste sábado dia 7.

“Ainda Estou Aqui” é o maior sucesso de bilheteria nacional dos últimos tempos. O filme, é bom lembrar, tem no elenco a cotadíssima ao Oscar Fernanda Torres, que é filha de Fernanda Montenegro, que também já disputou a estatueta por “Central do Brasil”. As duas participam do filme, mas não chegam a dividir a tela.

Sinopse

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.

Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher casada com um político. As coisas mudam drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.

O filme explora o drama pessoal de Eunice e o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *