Curitiba terá, no dia 29 de agosto, um novo capítulo da mobilização em defesa da soberania nacional. O protesto “Meu Brasil Brasileiro” convoca a população a se somar a um ato plural na Praça Santos Andrade, a partir das 17h, com a mensagem de que “o Brasil é dos brasileiros e das brasileiras” e que não será aceita interferência externa nos rumos do país.
A manifestação é uma iniciativa de entidades da sociedade civil, OAB-PR, UFPR, Iprodes, UNE, UPE e centrais sindicais. O ato dá continuidade ao recente encontro em defesa da soberania nacional que lotou o Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR e colocou o tema no centro do debate público na capital paranaense.
A realização do protesto foi definida em reunião na sede da OAB-PR, na noite da última segunda-feira (18), com a participação de lideranças de diversos setores da sociedade civil, em busca de fortalecer uma frente ampla.
Meu Brasil Brasileiro!
A convocatória do ato adota tom direto para convidar a sociedade:
“Se você também está comprometido(a) com os interesses do Brasil e dos brasileiros(as), venha se somar a este grande ato! Será um forte e lindo momento para Curitiba demonstrar o amor pelo nosso país.”
O texto ainda reforça:
“O Brasil é dos brasileiros e das brasileiras e não vamos aceitar nenhuma interferência externa na nossa casa.”
O Sindipetro Paraná e Santa Catarina também apoia a iniciativa e convoca toda a categoria petroleira a participar da mobilização.
Serviço
O quê? Ato “Meu Brasil Brasileiro” – Em Defesa do Brasil e dos Brasileiros(as)
Quando? Sexta-feira, 29 de agosto, às 17h
Onde? Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba
Quem convoca: OAB Paraná, centrais sindicais e movimentos sociais, com apoio da UFPR