A juíza federal Gabriela Hardt, de Curitiba, requereu na justiça a penhora de monetização do Google no Blog do Esmael. Ela busca a execução de uma indenização contra o site de mídia independente na capital paranaense por causa de uma publicação sobre a finada Operação Lava Jato. Abaixo, assista o vídeo sobre esta questão
Em fase de execução de sentença, essa medida judicial funciona como uma verdadeira censura [econômica] contra o Blog do Esmael, que corre risco de não ficar de pé. Um cala-boca nas denúncias que essa página sempre fez às ilegalidades da Lava Jato.
No dia 1º de agosto de 2019, o Blog do Esmael divulgou a seguinte informação: “CNJ abre processo contra juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro“. No entanto, a juíza contestou judicialmente a existência de um “processo administrativo disciplinar” e alegou que se tratava de “meros procedimentos administrativos”. Ou seja, a justiça do Paraná deu ganho de causa para a magistrada por uma “filigrana” jurídica mesmo não havendo dolo na publicação.
A notícia em tela, decidida como parcialmente falsa pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), versava sobre a criação de um fundo de R$ 2,5 bilhões com recursos da Petrobras “recuperados” no âmbito da operação Lava Jato. Esse fato principal – o fundo bilionário – não foi contestado pela juíza Grabriela Hardt.
Aliás, nos próximos dias o Conselho Nacional de Justiça, deve julgar uma representação feita pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, contra a então juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt. A representação também se refere àquele fundo criado com dinheiro da Petrobras para ser administrado pela Lava Jato.
Caso o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, decida abrir um procedimento disciplinar com base na representação, Gabriela Hardt pode ser afastada do cargo.
Portanto, essa investida da juíza Gabriela Hardt pode derrubar o Blog do Esmael, que agora necessita de apoio para continuar de pé. Você pode nos ajudar a continuar a luta fazendo um PIX na chave (e-mail): esmaelmorais@gmail.com.
Mais do que nunca, o Blog do Esmael precisa de sua ajuda para continuar de pé em defesa da democracia e do acesso da informação à sociedade.Chave do PIX (e-mail): esmaelmorais@gmail.com.Censura, nunca mais! Espalhe essa verdade para o Brasil e o mundo!
veja o vídeo
https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1657001731551633410?t=fTEQFD9sD7gsWnk-CFoCSQ&s=19