Festa de aniversário da Onça Discos: som autoral pra dançar, pra curtir, pra cantar

806006207_145289
Banda Orquestra Fiorenta. Foto: Eduardo Matysiak

Evento na Sociedade Beneficente 13 de Maio teve as apresentações das bandas Ireno, Coletivo Rasura, Charles Racional e Orquestra Friorenta. O Revérbero conferiu e produziu muitas fotos e muitos vídeos. Chega até o final da barra de rolagem que tem muita coisa!

A Onça Discos comemorou dois anos nesta sexta-feira, 11 de novembro, com uma festa na Sociedade Beneficente 13 de Maio, em Curitiba. O evento reuniu quatro bandas que fazem parte do time da gravadora: Ireno, Coletivo Rasura, Charles Racional e Orquestra Fiorenta.

Confira nossa galeria de fotos:

 

A banda Ireno, com suas belas misturas de ritmos dançantes, começou a noite. Em seguida, foi a vez do Coletivo Rasura, misturando rap e jazz. A Charles Racional subiu ao palco depois, com um show potente, mesclando jazz, soul, ritmos afros e o que mais se possa imaginar.

Já era perto das quatro da manhã quando a Orquestra Friorenta deu início à última apresentação da noite, fazendo todo mundo dançar e o chão tremer. É sério. Foi intenso. A madrugada passava das 5h e o clube continuava lotado, rolando música ao vivo e a galera se divertindo. Nós sobrevivemos e estamos aqui fazendo esse relato, pela manhã, plenamente revigorados para encarar o sabadão.

O Revérbero fez fotos e muitooos vídeos. Vai conferindo no decorrer do post. Aproveitamos para parabenizar a Onça Discos pelo evento maravilhoso, super animado e alto astral, bem como pelo trabalho ao longo dos últimos dois anos. Sempre é importante valorizar quem produz cultura, sobretudo música autoral. Segundo o selo, nesses dois anos foram produzidos mais de trinta eventos e gravados, produzidos e/ou lançados mais de vinte trabalhos – entre singles, EPs, trilhas sonoras e álbuns completos – de diversos artistas da cidade e de alguns de fora.

As bandas:

Ireno

805512269_267881
Divulgação

é Kelvin de Souza nos teclados, Matheus Mantovani na guitarra e na voz, Acácio Guedes no baixo e na voz, Daniel D’Alessandro na bateria e Thainá Borges na percussão.

Coletivo Rasura

806022024_116491
Foto: Oruê Brasileiro

é Champs na voz, Max D’Carmo na guitarra, Luque Diaz no baixo, Fabio de Souza no trompete, Bernardo Brandão na percussão, Fabricio Amaral na bateria, Willian Ornelas na discotecagem e Rhuan Santos no teclado.

Charles Racional

806119412_190318
Foto: Eduardo Matysiak

é Acácio Guedes no baixo e na voz, Alisson Santos na guitarra e na voz, Guilherme Lop na bateria, Sérgio Júnior na percussão, Hudson Correia no sax tenor e Fabio de Souza no trompete.

Orquestra Friorenta

806028648_113720
Foto: Eduardo Matysiak

é Amanda Pacífico na voz, Melina Mulazani na voz e na percussão, Du Gomide na guitarra, Naíra Debértolis no baixo, Bernardo Bravo na percussão e Denis Mariano na percuteria.

Veja os vídeos das bandas*

*Infelizmente, chegamos depois da apresentação da banda Ireno

Bazar e discotecagem

No intervalo entre os shows, houve discotecagem com Lambida & Dedada (Naíra Debértolis & Bernardo Bravo). Também houve bazar com comidinhas, docinhos, roupas descoladas, discos de vinil, histórias em quadrinhos, prints e cadernos artesanais. Houve até o tradicional Arremesso de Gibis promovido pela rainha das novelas gráficas, a Mitie da Itiban Comic Shop.

Altos Pano Daoras – roupas lindas e descoladas

Itiban Comic Shop – histórias em quadrinhos

Revista Pé-de-Cabra – histórias em quadrinhos

Kintsugi – cadernos artesanais

Ainodesain & Amanda – ilustrações & gravuras

Hammer Discos – discos de vinil

Dona Zani – comidinhas (com opções veganas)

Morada Doce – cupcakes & outros quitutes

 

Vida longa à Onça Discos e à música autoral em Curitiba !

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.