PCPR utiliza drones para monitoramento durante a Operação Verão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando monitoramento com drones durante a Operação Verão – Viva a Vida, nos municípios de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Estado. O trabalho é realizado em conjunto com a Delegacia Móvel da PCPR. A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.

PCPR

Atualmente o drone é uma ferramenta de trabalho de alta tecnologia que tem otimizado o trabalho da PCPR, além de economizar tempo e recursos.

Outro ponto positivo da ferramenta é que, com ela é possível se aproximar de ocorrências ainda mais do que com uma aeronave tripulada, contando com agilidade de pouso e decolagem, além de não causar grandes deslocamentos de ar.

Os três modelos de drones da PCPR são profissionais, atingem velocidades de até 70 quilômetros por hora, conseguem se deslocar até 8 quilômetros de distância e alcançam 500 metros de altitude.

Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.