Mulheres fazem ato contra o machismo e violência em Curitiba

Com o mote “Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome”, o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, teve ações em todo o Brasil. Em Curitiba, a concentração aconteceu na Praça Santos Andrade, com apresentações culturais e atos políticos.

Foto: Guilherme Bittar

De 2016 (ano do golpe) a 2020, o gasto do Estado com políticas para as mulheres caiu de R$ 139,4 milhões para R$ 36,5 milhões. A redução ocorreu inclusive no decorrer da pandemia da Covid-19, e ampliou a situação de vulnerabilidade das mulheres, conforme a APUFPR (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná).

Foto: Guilherme Bittar

A diretoria da APUFPR reitera a importância de fazer parte dos atos realizados nesse dia, porque também serão denunciados os ataques do Governo Federal ao serviço público, e o descaso e a omissão frente às mulheres negras e periféricas, que já têm suas vidas atravessadas pela miséria, violência, extrema pobreza, desemprego e a fome, e ainda precisam encarar a redução das políticas públicas que lhe garantem os direitos mais básicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.