Zeca Dirceu defende ampla campanha de desarmamento no País após mais um atentado em escolas
O deputado federal Zeca Dirceu (PR), líder do PT na Câmara, defendeu nesta segunda-feira, 19, uma ampla campanha de desarmamento e a regulamentação do funcionamento das redes sociais após mais um ataque à escola no Paraná. “É terrível, são perdas imensuráveis, resultado de um impiedoso e desumano incentivo do uso de armas nos últimos anos e do uso indevido das redes sociais que ceifaram vidas e espalham ódio e violência no país. Nós temos que dar um basta nisso”, disse Zeca Dirceu sobre mais uma morte de uma estudante em um colégio no Paraná.
Oposição lamenta atentado em escola, condena cultura das armas e pede medidas para evitar novos ataques
O atentado em uma escola de Cambé, que deixou um adolescente morto e outro em estado grave, marcou as discussões na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira, dia 19.
Copel: suspeita de dívida bilionária e outras denúncias podem resultar em CPI: “É a Copel gate”, denuncia deputado
O deputado Arilson Chiorato protocolou requerimento na Assembleia Legislativa para a criação da CPI da Copel, após a imprensa nacional divulgar a suspeita de que a companhia possui dívida de mais de R$ 3 bilhões.
O requerimento já possui oito assinaturas, sendo necessárias outras dez para que a comissão seja instalada. “Precisamos saber a verdade da Copel, ter poder investigação e fazer um debate transparente”.
Projeto de Lei que celebra legado artístico de Odelair Rodrigues no Paraná é aprovado na ALEP
Dia Odelair Rodrigues e da Mulher Negra do Teatro Paranaense recebeu pareceres favoráveis das Comissões Cultura, e de Constituição e Justiça. Apresentado em março deste ano, o Projeto de Lei que institui o dia 27 de Janeiro, como o “Dia Odelair Rodrigues e da Mulher Negra do Teatro Paranaense”, entrou em pauta esta semana na Assembleia […]
Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná
Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.