Zeca Dirceu defende ampla campanha de desarmamento no País após mais um atentado em escolas

O deputado federal Zeca Dirceu (PR), líder do PT na Câmara, defendeu nesta segunda-feira, 19, uma ampla campanha de desarmamento e a regulamentação do funcionamento das redes sociais após mais um ataque à escola no Paraná. “É terrível, são perdas imensuráveis, resultado de um impiedoso e desumano incentivo do uso de armas nos últimos anos e do uso indevido das redes sociais que ceifaram vidas e espalham ódio e  violência no país. Nós temos que dar um basta nisso”, disse Zeca Dirceu sobre mais uma morte de uma estudante em um colégio no Paraná.

Copel: suspeita de dívida bilionária e outras denúncias podem resultar em CPI: “É a Copel gate”, denuncia deputado

O deputado Arilson Chiorato protocolou requerimento na Assembleia Legislativa para a criação da CPI da Copel, após a imprensa nacional divulgar a suspeita de que a companhia possui dívida de mais de R$ 3 bilhões.

O requerimento já possui oito assinaturas, sendo necessárias outras dez para que a comissão seja instalada. “Precisamos saber a verdade da Copel, ter poder investigação e fazer um debate transparente”.

Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná 

Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.