Requião Filho, Líder da bancada de oposição na ALEP, protocola pedido de informações cobrando explicações desta realocação de recursos e qual o impacto disso nas escolas públicas paranaenses
O Deputado Estadual Requião Filho (PT) protocolou nesta segunda-feira, um pedido de informações sobre a retirada de R$ 62 milhões, referentes a recursos destinados à educação do Paraná, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado. Serão impactadas, diretamente, atividades como: Avaliação da educação básica e governança dos dados da educação; Programa Educação para o Futuro do Estado do Paraná (BID); Modernizar a infraestrutura e fomentar a utilização de novos recursos tecnológicos educacionais; Desenvolvimento da educação profissional de ensino médio; Fortalecimento da gestão escolar; Formação continuada; Gestão Administrativa SEED; Fundo Estadual de Assistência Social; e o Programa Nossa Gente.
“Queremos saber qual é o objetivo do decreto, quais os impactos dessas alterações para os programas e órgãos que terão verba retirada, e quais os benefícios dessa medida. Faz parte de nosso trabalho de fiscalização, enquanto deputados, e precisamos ter certeza de que esta decisão não vai impactar negativamente o funcionamento das escolas”, justificou o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.
Requião Filho também quer saber para onde vão os recursos. A resposta deve ser encaminhada ao gabinete no prazo de 30 dias.
Assessoria