A disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Curitiba, no ano que vem, pode ter uma candidatura Rock and Roll, que já tem os primeiros acordes sob a batuta do jornalista Ronald Stresser, filiado ao PT.
O pré-candidato Stresser tem como principal bandeira resgatar o melhor da boemia curitibana que, segundo ele, anda em baixa devido à violência e falta de apoio do poder público. “Vejo a noite curitibana ser sufocada pela criminalidade. Defendo um policiamento que não seja repressor, mas que atue com inteligência para combater o crime na região, sem prejudicar os bares, que empregam bastantes pessoas”.
Apaixonado por rock, ele pretende criar mecanismos para incentivar bandas independentes da cidade, além da implantação de um Circuito do Rock n Roll e de uma Feira do Rock. “As bandas autorais, das mais variadas vertentes rock, precisam de espaços para mostrarem seu trabalho”.
Na parte da infraestrutura, Stresser quer a legalização do serviço de vans em pontos estratégicos, para transportar pessoas em horários em que há poucas linhas de transporte público. Ele também propõe um aplicativo de transporte municipal, em contraponto a Uber, para que os motoristas possam ser mais bem remunerados e terem direitos trabalhistas.
O pré-candidato ainda atuará pela revitalização de rios da cidade a construção de piscinões, para evitar alagamentos. Outra proposta é o apoio a implantação de trens, no modelo VLT.