O deputado federal Paulo Litro foi indicado pelo Partido Social Democrático (PSD) para integrar o Parlamento do Mercosul (Parlasul), órgão democrático e legislativo de representação civil dos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul), composto por Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai.
“É uma satisfação e uma grande responsabilidade integrar o Parlasul, que tem como objetivo discutir assuntos pertinentes à integração regional de países da América do Sul. É uma oportunidade para ampliarmos nossa atuação e trabalhar pelos interesses do nosso país e do Paraná no âmbito internacional”, destacou Paulo Litro.
Constituído em 2006, o Parlasul é composto por 158 parlamentares, divididos por países de acordo com a proporção populacional, garantindo uma representação multiétnica e pluricultural. Atua de maneira independente de qualquer órgão executivo, visando a consolidação da democracia, direitos humanos e integração regional dos povos-latino-americanos, incluindo acordos e tratados internacionais.