O deputado federal Zeca Dirceu deu uma declaração que talvez seja a manifestação mais contundente de que está no jogo da disputa pelo Senado no Paraná, em caso de cassação de Sergio Moro — o que muitos consideram favas contadas.
Em publicação em seu Twitter nesta sexta-feira, dia 13, ao repercutir notícia sobre a data marcada para o depoimento de Sergio Moro ao TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), ele escreveu: “Não vejo a hora de ocupar o lugar deste pilantra! Tapete azul me aguarde”.
O depoimento de Moro foi marcado para o dia 16 de novembro. Caso o ex-juiz seja cassado, uma eleição suplementar deve ser realizada.
Outras lideranças do PT têm seus nomes ventilados. É o caso da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Gleisi recebeu sinalização do apoio da primeira-dama Janja. O ex-governador e ex-senador Roberto Requião também já manifestou sua intenção de entrar na disputa. O deputado estadual Requião Filho é outro que aparece no páreo e afirmou que abriria mão da concorrência apenas se fosse para apoiar o pai.