**

“Para não morrer” retorna a Curitiba em curta temporada

Nena Inoue, Prêmio Shell de Atriz, aborda temáticas feministas atreladas a questões históricas, com relatos verídicos de mulheres que lutaram pela liberdade e justiça

Reestreia acontece nesta quinta-feira, dia 19. FOTO: Elenize Deszgeniski 

 A peça “Para não morrer” – com direção e atuação da atriz Nena Inoue e dramaturgia de Francisco Mallmann – faz temporada em Curitiba de 19 de outubro a 05 de novembro de 2023, quinta-feira a domingo, no Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito, do Teatro Guaíra.

 O espetáculo foi apresentado em diversas cidades do país e sempre com sucesso de público e crítica e, devido ao sucesso, retorna a Curitiba para mais uma temporada. Nena Inoue – que recebeu o Prêmio Shell 2019 e o Troféu Gralha Azul 2017 por sua atuação em “Para não morrer” – apresenta esta performance premiada que destaca doses de coragem de diversas mulheres que agiram na oposição à dor e à opressão.

 A peça é baseada na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, e traz à cena histórias de mulheres que lutaram, viveram e morreram pela liberdade e pela justiça, em diversas épocas e lugares. A atriz Nena leva ao palco a representação de inúmeras mulheres silenciadas, dando voz a cada uma delas.

            “Para não morrer” é sobre a manutenção da memória, sobre histórias de coragem de mulheres fortes, ao longo dos anos.  O objetivo é dar luz para essas mulheres e seus feitos históricos, falando sobre suas lutas, opressões, violências, mas também sobre coragem, determinação, resistência, empoderamento e afeto. Essas vivências oscilam entre força e ternura”, explica Nena.

  “Para não morrer” estreou em 2017 e, desde então, ultrapassou a marca de 300 apresentações em várias regiões do Brasil, com público superior a 40 mil pessoas e por onde passou, foi sucesso de público e crítica.

Serviços

Datas:

19 de outubro a 05 de novembro de 2022

Horário:

Quintas, Sextas e Sábados: 20h

Domingo: 19h

Local:

Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito / Teatro Guaíra

Amintas de Barros, 70

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *