“Porto de Paranaguá pede R$ 495 milhões ao BNDES, mas não apresenta receita para pagar empréstimo nem projeto técnico”, denuncia deputado Arilson

Está em votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei nº 827/23, de autoria do Poder Executivo, que tem por objetivo autorizar a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), contratar empréstimo na ordem de R$ 495 milhões do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O problema, segundo o deputado Arilson Chiorato (PT), é a falta de documentos técnicos e informações que sustentem a necessidade da liberação de crédito.

Oposição volta a cobrar governo Ratinho Jr. em caso de programa espião

Deputados da base do governo viram na sessão nesta segunda-feira, dia 30, da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) a fúria da Oposição após sugerirem que o caso do programa israelense espião no Paraná é uma fantasia. De acordo com deputados da Oposição há indícios de grampos ilegais que precisam ser investigados.

Ilha de Superagui enfrenta o abandono do governo do estado

Um lugar paradisíaco, com história, cultura e relevância ambiental únicas, mas que enfrenta o abandono do poder público. Essa é realidade da Ilha de Superagui, no litoral paranaense, e das cerca de 700 pessoas que moram na comunidade. A ilha não tem o mínimo de acessibilidade para chegar ou deixar o local. O Trapiche mal chega até o mar e barcos não podem utilizá-lo, pois encalham. A obra de extensão é aguardada há mais de dez anos. A única forma de entrar ou sair da ilha é entrando no mar para embarcar ou desembarcar, o que gera dificuldades para pessoas com mobilidade reduzida.