O Hospital Pequeno Príncipe afirmou, em nota, que o ambulatório da Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e que será necessário a reconstrução total do mesmo. Para manter o atendimento aos pacientes da oncologia, a instituição está preparando um espaço alternativo.
Na manhã desta terça-feira, dia 31, um vazamento na rede de oxigênio na oncologia provocou explosão seguida de incêndio em 3 salas do hospital.
Nota de esclarecimento sobre princípio de incêndio no Hospital Pequeno Príncipe
Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, onde as crianças recebem o tratamento de quimioterapia, por volta das 7h30 desta terça-feira, dia 31. No período, ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h.
Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, seguida de explosão.
No espaço, estavam presentes dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. Esse último colaborador, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos, porque o fogo foi contido pela brigada de incêndio do hospital.
Por ora, os atendimentos em ortopedia e exames ecocardio, holter, eletroencefalo, raio-x serão reagendados para o mais breve possível.
O ambulatório da Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário a reconstrução total do mesmo. Para manter o atendimento aos pacientes da oncologia, a instituição está preparando um espaço alternativo.
O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível.
Informações para a imprensa: