PSD quer candidatura própria em Guarapuava e pode dificultar planos do atual prefeito

Os deputados Artagão e Estacho são possibilidades para a disputa eleitoral em Guarapuava. Fotos: Alep

O PSD, partido do governador Ratinho Jr., quer lançar candidatura própria em Guarapuava nas eleições de 2024. Se isso acontecer, o atual prefeito Celso Góes (Cidadania) deve ficar sem o apoio da cúpula do governo na disputa e ter seus planos de reeleição dificultados.

Dois nomes do PSD são aventados: o deputado estadual Artagão Jr. e o deputado federal Rodrigo Estacho. O ex-secretário Itacir Vezaro também seria uma possibilidade.

O xadrez eleitoral na cidade segue indefinido, pois uma peça importante ainda não decidiu que rumo tomará: não se sabe se o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho será candidato e, caso não seja, quem ele apoiará.

Segundo fontes próximas do PSD, Góes faz uma gestão “eucentrista” na cidade e a relação com o governo do estado não anda das melhores. Uma das reclamações é que ele se apropria de realizações feitas em conjunto com o governo sem dar os devidos créditos.

Com vários nomes ligados à direita propensos a entrar na disputa, o PT vê crescer as chances de eleger Dr. Antenor. O entendimento é que os adversários dividirão os votos. O petista terminou em segundo lugar na eleição de 2020. A candidatura dele é a grande aposta do PT no Paraná e deve receber forte apoio partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *