Requião Filho: a quem interessa a polícia como inimiga?
Há cinco anos, o estado do Paraná testemunhou um evento chocante de tortura policial em Matelândia. Este incidente, agora reavivado, traz à tona não somente esse fato, mas também as sérias preocupações sobre a cultura e o comportamento dentro das instituições encarregadas de proteger e servir a população. Dito isso se torna fundamental destacar que o discurso maniqueísta que cede a tentação simplista de retratar a realidade complexa da Segurança Pública no Brasil também não deve ter espaço em ambientes sérios, de quem procura solução verdadeira para questões que afetam tantas vidas.
Nos 40 anos do MST, deputados paranaenses destacam importância do movimento na luta pela reforma agrária
Com 40 anos comemorados nesta segunda-feira, dia 22, o MST (Movimento Sem Terra) recebeu uma série de manifestações de reconhecimento pela luta em defesa da reforma agrária.
MST completa 40 anos de lutas em defesa da reforma agrária
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) completa, nesta segunda-feira (22), 40 anos de existência, a partir da luta em defesa da terra, da reforma agrária e da transformação da sociedade. A data foi marcada pela realização do 1º Encontro Nacional, em Cascavel, no estado do Paraná, em 1984.
Para Gleisi, jornalões não querem expansão da Petrobras
A deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffman entende que veículos como O Globo, Estadão e Folha são contra a expansão da Petrobras e por isso atacam o presidente Lula por ter retomado as obras da refinaria Abreu e Lima.
Há 25 anos dona Marina promove feiras de adoção de cães e não sabe o que é domingo com a família
Há 25 anos, dona Marina não sabe o que é domingo com a família. Ela é diretora da ong Bicho Urbano, que acolhe cães e promove a adoção dos animais resgatados. Os finais de semana são dia de trabalho e de encaminhar os bichinhos para um novo lar. Atualmente, ela costuma “bater ponto” na Casa do Produtor, em Curitiba.