O ex-senador Alvaro Dias postou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 1°, no qual dá a entender que pode entrar na disputa pelo senado, em caso de cassação de Sergio Moro.
Embora a mensagem não tenha sido clara, muitos entenderam como um sinal de que Alvaro está no jogo. “Um ano sem mandato. Estou distante deste faroeste caboclo que se transformou a política brasileira, e longe do tiroteio entre os extremos. Sou cobrado a participar do debate. Tenho muita vontade de falar, mas é maior a vontade de ter paz. Mas quem sabe logo eu possa voltar a debater os grandes temas nacionais”.
Alvaro e Sergio Moro já foram aliados, mas romperam relações políticas nas eleições de 2022 e disputaram a mesma vaga no senado.
Moro é acusado de prática de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao pedido de cassação. O julgamento dele chegou a ser marcado pelo TRE-PR para o dia 8 de fevereiro, mas hoje foi suspenso. Ainda não há uma nova data designada.