Curitiba: Vídeos mostram violência policial da Guarda Municipal contra crianças em evento ciclístico

Um evento ciclístico terminou em violência policial nesse domingo, dia 19, no Guabirotuba, em Curitiba. Vídeos que circulam nas redes mostram até mesmo crianças sendo atingidas com balas de borracha pela Guarda Municipal de Curitiba. Além disso, houve uso de spray de pimenta. Deputados e vereadores cobram explicações e denunciaram o caso no Ministério Público do Paraná.

“Estive lá um pouco antes e estava tudo tranquilo, com centenas de jovens exercendo seu direito à cidade de forma pacífica. Esse tipo de manifestação deveria ser incentivada pela atual gestão Greca e Pimentel, mas mais uma vez tudo terminou em violência. É o reflexo de uma gestão anticidade que não oferece políticas públicas amplas para a juventude”, afirma o deputado Goura (PDT).

“Isso é inaceitável. Fizemos um pedido de informações à GM para apurar exatamente o que aconteceu e também denunciamos o caso no Ministério Público”, diz a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT).

“Nossa juventude deve exercer plenamente seu direito à cidade, de forma pacífica, livre e segura. Lamentamos a atuação do poder público e solicitamos informações à Prefeitura para que nos explique a atuação desproporcional da equipe”, salienta o vereador Angelo Vanhoni (PT).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *