A Orquestra Sinfônica do Paraná recebe o maestro venezuelano Christian Vásquez para conduzir um programa que reúne obras de Vaughan Williams e de Dmitri Shostakovich, com solo do violinista Ângelo Martins. O encontro será no dia 7 de julho (domingo), às 10h30, no Guairão.
“Será um programa com refinamento e muita garra”, define o diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, maestro Roberto Tibiriçá. “Teremos a presença de um dos maiores regentes do mundo na geração dele. Vásquez virá ao Brasil a convite da Orquestra Sinfônica do Paraná e o público presenciará um solo muito lindo de violino na obra de Vaughan Williams chamada “The Lark Ascending”, executada pelo nosso spalla Angelo Martins”, destaca.
No programa matutino, a obra “The Lark Ascending” (“A ascensão da Cotovia”), que se tornou um dos hinos eletivos do público inglês, vai se unir à Monumental 5ª Sinfonia de Shostakovich, considerado o maior sinfonista soviético. Escrita entre abril e julho de 1937, a Sinfonia 5 teve sua primeira apresentação pela Orquestra Filarmônica de Leningrado, naquela cidade, em novembro do mesmo ano, e teria recebido aplausos por pelo menos 40 minutos.
Serviço
- Apresentação: 7 de julho (domingo), às 10h30
- Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão
- Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente 1h30
- Classificação: 7 anos
- Maestro: Christian Vásquez
- Solista: Angelo Martins (violino)
- Programa:
Vaughan Willians: The Lark Ascending com Angelo Martins (violino) - Shostakovich: Sinfonia 5
- Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) – lugares livres
Disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou no site Deu Balada
Uma resposta