Ney Leprevost critica privatização da educação e diz que é contra a medida em Curitiba

Em entrevista ao UOL, o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil), criticou a privatização da educação ocorrida no Paraná e disse que é contra a medida nas escolas municipais de Curitiba.

Em junho, a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou um projeto de lei, apresentado pelo governo do estado, que transfere a gestão administrativa de 200 escolas estaduais para empresas.

Ney foi um dos únicos deputados da base do governador a votar contra. “Eu entendo que existem algumas áreas que não podem e não devem ser terceirizadas e nem privatizadas, entre elas educação, saúde e segurança pública. São deveres fundamentais do Estado cuidar da educação, da saúde e da segurança pública”, afirmou.

Sobre Curitiba, ele disse que os professores de Curitiba foram “muito maltratados” pela atual gestão. “Eu diria que nós temos hoje um patrimônio que é imensurável, que tem um valor extraordinário, que são os professores da rede pública municipal de ensino de Curitiba e eu quero fazer exatamente o contrário [da privatização]. Eu quero promover a revalorização dos professores de Curitiba, resgatar a autoestima deles, que foram muito maltratados pela atual gestão municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *