“Um nada”, critica Boulos sobre valor da venda da Sabesp

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados. Fonte: Agência Câmara de Notícias

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) criticou a venda da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), concluída nesta terça-feira, 23, pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas.

“A maior companhia de saneamento do país, construída com o esforço de gerações, teve 32% de suas ações vendidas por 14,7 bilhões, um nada se lembrarmos que a Sabesp deu lucro de R$ 3,5 bi só ano passado e tinha um plano de investimentos de 47,4 bilhões para o quadriênio de 2024-2028”, denunciou o parlamentar.

De acordo com ele, agora a vida de mais de 28 milhões de paulistas está nas mãos da Equatorial Energia, empresa responsável por apagões no fornecimento de eletricidade no RS e PI e que opera o sistema da água e esgoto de Macapá, que tem a terceira pior cobertura do país. “A gente fica com o coração apertado, porque sabe que o descaso dessa gente, que não está nem aí para quem mais precisa, vai trazer sofrimento pro nosso povo”.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) também se manifestou. “Privatização da Sabesp foi concluída hoje a preço de banana, ao menos R$ 4,5 bilhões abaixo do valor das ações. O controle vai passar para a Equatorial, com pouca experiência em saneamento e histórico de apagões. Nunes ajudou nessa PRIVATARIA ABSURDA!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *