Convenção confirma Beti Pavin e Plínio Schmidt pela prefeitura de Colombo

Beti Pavin foi aclamada candidata a prefeita de Colombo pelo MDB, tendo como vice o empresário Plínio Schmidt, do PRTB. A chapa recebeu apoio dos deputados estaduais Anibelli Neto, presidente estadual do MDB, Luiz Cláudio Romanelli (PSD), Paulo Gomes (PP) e Requião Filho, que estiveram presentes na convenção suprapartidária, que aconteceu neste domingo (4).

O deputado federal Sérgio Souza (MDB), o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Rogério Carboni e ainda o ex-governador Orlando Pessuti compareceram para declarar que estão com Beti e Plínio. 

A candidata relembrou sua jornada na vida pública, que começou quando ainda era telefonista da prefeitura de Colombo. Como funcionária pública, “sempre gostei de servir”, destacou. E foi esse objetivo que a tornou a primeira vereadora da cidade. Ela também fez história ao ser a primeira mulher prefeita e deputada estadual por Colombo. 

Beti Pavin fez questão de reforçar o empenho de cada servidor municipal em prol da população e a importância de valorizar a categoria, que muitas vezes sofre pressões, inclusive políticas. 

Ao falar sobre a sua trajetória de muitas conquistas, ela se emocionou ao lembrar que foi na sua gestão que a cidade ganhou o primeiro hospital municipal, no Alto Maracanã. E afirmou que ao ser eleita, vai concluir o hospital regional que hoje é só “um esqueleto”.

“Nós estamos do lado do bem, da verdade e do compromisso”, declarou a candidata. Beti enfatizou que a cidade precisa avançar e, por isso, encontrou em Plínio, “um cidadão ficha limpa”, o suporte necessário para fazer um governo com base na confiança. 

Plínio, por sua vez, disse que aceitou o desafio de ser vice, por acreditar na competência e na integridade de Beti Pavin. “Não teremos aqui em Colombo a Polícia Federal batendo nas portas por causa de crimes de corrupção”, afirmou. 

Além do MDB, os partidos PRTB, Agir, Avante, Democracia Cristã, PDT, Por Mais Brasil e Rede Sustentabilidade fazem parte da coligação. A união de forças é mais uma demonstração de que Beti e Plínio terão suporte na construção de um grande projeto para Colombo. 

Apoios

Durante os discursos, o deputado Anibelli Neto lembrou que Pavin foi a prefeita que mais trabalhou na urbanização de Colombo, realizando o maior programa de pavimentação de ruas. 

Romanelli destacou que Beti sempre se preocupou com a população mais pobre da cidade e é coerente no “que fala e faz”. O deputado lembrou da forte atuação dela em programas habitacionais e a regularização fundiária e urbanização da vila Zumbi dos Palmares. 

O MDB é um partido que sempre mostrou competência na gestão pública, assegurou o  deputado Sergio Souza. “E Beti não é diferente”, frisou. Ele salientou que vários membros do partido ocupam e já ocuparam ministérios importantes ligados ao governo federal.

Pessutão, como é carinhosamente chamado, era um dos mais entusiasmados. Chegou a cantar uma música que compôs para a ocasião. Mesmo reconhecendo que desafinou, ele empolgou o público que acompanhou o refrão “aqui quem manda é o povo, Beti de novo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *