Eduardo Pimentel não mais “tá preparado”. Ao menos na propaganda. O slogan da campanha mudou para “Curitiba unida e pra frente”. Muito semelhante ao tema usado por Ratinho Jr. nas eleições de 2022, o “Pra Frente, Paraná”. Não é mera coincidência. Mudou também a equipe de marketing, que agora tem à frente o argentino Jorge Gerez, o mesmo que trabalhou com o governador na última disputa.
A nova comunicação, iniciada hoje, usa paleta de cores semelhantes à da campanha de Ratinho Junior, bem como elementos gráficos – por exemplo, a seta, que remete ao “pra frente”.
Não foi só o “tá preparado” que saiu de cena. As cores anteriormente usadas foram deixadas de lado. O amarelo-dourado do número deu lugar ao verde. E o nome do vice Paulo Martins ganhou mais destaque.
Comparada à campanha de Ratinho, apesar das semelhanças, há mudanças: as fontes ganharam contornos mais leves, em itálico, e parece haver uma diversidade maior de elementos, como aparece na imagem desta matéria, no canto à esquerda.
Em uma das postagens recentes com a nova comunicação visual, Eduardo escreveu: “Me orgulho muito por estar fazendo uma campanha limpa e equilibrada, com propostas concretas e que vão trazer o melhor para nossa cidade. Estou pronto para ser o prefeito de todos e vou continuar fazendo mudanças significativas na nossa cidade. Vamos mostrar nossa determinação e focar na vitória no segundo turno”.
As mudanças visam uma comunicação mais assertiva contra a adversária do segundo turno Cristina Graeml. A tendência que é Pimentel foque em obras, realizações, resultados e na gestão, enquanto Cristina deve tentar pautar a disputa por aspectos ideológicos.
Outras mudanças
Conforme a jornalista Martha Feldens, do Bem Paraná, uma outra mudança deve acontecer na coordenação da campanha. O deputado Alexandre Curi (PSD) deve assumir o posto.