Traiano reage a críticas de Moro: “Frustrado e réu em processos”
Após o senador Sergio Moro (União-PR), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (15), chamar a atenção para denúncias de corrupção envolvendo Ademar Traiano, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná reagiu e fez críticas a Moro, dizendo que ele é traidor e réu em processos.
Ney diz que Moro atrapalhou, senador o chama de ‘político velho’ e deputado contra-ataca: “Traidor”
A treta da política hoje aconteceu entre o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Curitiba nesta eleição, Ney Leprevost e e senador Sergio Moro, ambos do União Brasil. Começou com a publicação de uma entrevista de Ney à Folha, na qual ele disse que a entrada do ex-juiz e da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil) na sua chapa “não deu liga” e contribuiu para o resultado nas urnas.
AtlasIntel: Eduardo Pimentel tem 49% e Cristina Graeml 44%
O candidato Eduardo Pimentel, do PSD, lidera a primeira pesquisa do segundo turno da eleição municipal de Curitiba. Ele tem 49% das intenções de voto e Cristina Graeml, do PMB, tem 44%. A sondagem da AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira (16/10), ainda aponta 5,3% de intenções de voto branco e nulo e 0,9% de indecisos. Na contagem dos votos válidos, a pesquisa indica Eduardo Pimentel com 52,2%, enquanto Cristina Graeml tem 47,8%.
Cantora italiana Mafalda Minnozzi faz apresentação única no Teatro do Paiol
Após cinco anos, a cantora italiana Mafalda Minnozzi volta a se apresentar em Curitiba. Depois de apresentações em Nova Iorque e Rio de Janeiro, a embaixadora da Música Italiana no Brasil desembarca na capital paranaense no próximo dia 30 de outubro, com o show “Impronta Latina”.
“Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, entra em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba
Sol Miranda, Emílio Orciollo Neto e Ricardo Blat estão no elenco da nova montagem que fica em cartaz de 16 a 20 de outubro.
Aprovado na CCJ, projeto do deputado Arilson propõe campanha pela paz nas escolas
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta terça-feira (15/10) o projeto de lei (14/2020), de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), que prevê a realização de campanha permanente de mediação, diálogo e justiça restaurativa no âmbito escolar, denominada “Luta pela paz nas escolas”