O deputado estadual Alexandre Curi afirmou que Eduardo Pimentel, ambos do PSD, dialogará com todos os setores e governará para todos os curitibanos. Curi, que que coordenou a campanha do prefeito eleito no segundo turno em Curitiba, ainda reconheceu a importância da migração de votos dos candidatos do campo progressista, Luciano Ducci (PSB) e Goura Nataraj (PDT), para a vitória de Pimentel.
No primeiro turno, Ducci fez 19,44% dos votos, dentro de composição que envolveu cinco partidos: além do PSB, o PT, o PDT, o PV e o PCdoB. Uma pesquisa da Atlas Intel mostrou que 87% dos eleitores que votaram em Ducci escolheriam Pimentel no segundo turno. O governista se elegeu com 57,64% dos votos válidos.
“O Eduardo foi muito claro que é um candidato de direita, mas que governaria para todos os curitibanos. Venceu o bom senso. A esquerda entendeu que seu candidato não foi para o segundo turno, mas que era muito melhor para a cidade ter um prefeito que terá diálogo com todos os curitibanos, independente de seus posicionamentos”, afirmou.
Para Curi, durante a eleição Eduardo Pimentel se mostrou como o candidato que poderia manter o diálogo, respeitando o contraditório e a Oposição. “Temos nossos posicionamentos. Somos conservadores, defendemos a importância de algumas concessões e privatizações, mas como prefeito o Eduardo Pimentel vai dialogar com todos os curitibanos, independente de seus posicionamentos”.
Segundo turno
Curi analisou as mudanças na campanha de Pimentel que permitiram que o candidato vencesse o pleito. “Tivemos que nos reinventar e fazer algumas modificações. Debatemos muito no segundo turno com aquelas pessoas que dependem do serviço público da prefeitura. No primeiro turno, perdemos o debate ideológico. No segundo turno, o nosso candidato foi protagonista e deixou claro que seria o prefeito de todos os curitibanos. Por isso, conseguimos uma grande virada, ganhando com ampla vantagem”.