A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve neste sábado (23) em Santa Maria do Oeste, onde participou de um encontro com lideranças da região. O evento reuniu os deputados Elton Welter e Professor Lemos, o prefeito Oscar Delgado, o vereador Mário Verri, além de vereadoras e vereadores eleitos e representantes locais.
“Foi um momento muito importante para dialogar, fortalecer nossas bases e reafirmar o compromisso com as lutas que nos unem. O PT tem uma base sólida e uma militância aguerrida na região, que são fundamentais para seguirmos firmes em nossa caminhada”, destacou Gleisi.
A deputada ressaltou a importância da união para enfrentar os desafios políticos e sociais, sempre ao lado do presidente Lula e com foco na construção de um Paraná e um Brasil mais justos. “Unidos, podemos fortalecer ainda mais nossas lutas por justiça social e democracia”, acrescentou.
FOZ DO IGUAÇU
Na sexta-feira (22), Gleisi também esteve reunida com lideranças em Foz do Iguaçu e participou de dois lançamentos importantes na Itaipu Binacional. O primeiro foi o novo edital do programa Itaipu Mais que Energia, que, em parceria com a Caixa Econômica Federal, destinará recursos para organizações que atuam na transformação socioambiental.
Mais de meio milhão de pessoas em vulnerabilidade social, população de baixa renda, pessoas com deficiência, povos originários, população afrodescendente, assentados da reforma agrária, entre outros, devem ser beneficiadas com o lançamento do Novo Edital de Seleção para Organizações Sociais, da ordem de R$ 400 milhões, assinado ontem.
Na mesma cerimônia, em Foz do Iguaçu, foi lançado o edital de chamamento público da Receita Federal para credenciar Organizações da Sociedade Civil (OSC) para receber doações, durante o exercício de 2025, de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil para que seja feito leilões beneficentes.
De acordo com o superintendente Regional da Receita Federal na 9ª Região, Fábio Eduardo Boshi, anualmente a entidade arrecada R$ 1,3 bilhão em apreensões. “Desse valor, nós temos cerca de 630 a 700 milhões de reais que podem ser destinados às organizações da sociedade civil. Nós estamos aqui para democratizar, conscientizar e solicitar as entidades que nos procurem”, informou Fábio Boschi.