Gleisi discute construção de unidade prisional no Sudoeste do Paraná

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou, nesta segunda-feira (02), de uma reunião no Ministério da Justiça para tratar da construção de uma nova unidade prisional masculina rural em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa, defendida em conjunto com representantes da APAC da comarca de Barracão e prefeitos da região, prevê uma unidade com capacidade para 150 homens, o que permitirá destinar exclusivamente às mulheres as 58 vagas do prédio atual em Barracão.

O método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) é reconhecido por sua abordagem diferenciada na recuperação de detentos. Baseado na disciplina rígida, respeito, trabalho, ordem e envolvimento da família do recuperando, o método tem resultados significativos na ressocialização e custa apenas um terço do valor aplicado no sistema carcerário comum.

“Essa proposta reflete nosso compromisso com um sistema prisional mais eficiente e humano. Agradeço ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida, por nos receber e à comitiva paranaense por estar unida nessa luta por avanços para o nosso estado”, destacou Gleisi.

Participaram do encontro o dr. Esdras Murta Bispo, Isaura Rosandra Pertile e Rodrigo Francisco Musa, representantes da APAC de Barracão; os prefeitos Hélio José Surdi (Bom Jesus do Sul), Jorge Santin (Barracão) e Volmar Duarte (Salgado Filho); Joarez Lima Henrichs, consultor da Confederação Nacional dos Municípios; e Paulo Deola, consultor da Associação dos Municípios do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *