Warung Day Festival celebra 10 anos com edição histórica em Curitiba

O Warung Day Festival, considerado o evento de música eletrônica mais conceituado do Brasil e referência internacional no gênero, chega à sua 10ª edição em 2025. Pela primeira vez realizado durante um feriadão, o festival acontecerá no próximo dia 3 de maio (sábado), ocupando dois dos principais cartões-postais de Curitiba: a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Serão 12 horas ininterruptas de música, com três palcos simultâneos, das 13h à 1h.

“O Warung Day Festival é um evento independente, com DNA brasileiro e original, criado em Curitiba. Começamos do zero e, felizmente, podemos dizer que chegamos à décima edição no auge. Até aqui, foram nove anos de crescimento contínuo, reunindo diferentes gerações e pessoas do mundo todo”, afirma Gustavo Conti, um dos sócios e idealizadores do festival, ao lado de Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Gustavo Rassi.

Com um público cada vez mais internacional e fiel, o festival traz para esta edição um line-up de peso: Âme (live), Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Kerri Chandler, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture são algumas das atrações principais. Também integram o line-up artistas como Albuquerque, Badaro, Bakka, Bhaskar, Sarah Stenzel, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Jackson, Nezello e Zac.

Impacto no turismo local

Com ingressos vendidos em todos os cinco continentes, o WDF atrai um público altamente diverso. Cerca de 60% dos participantes vêm de fora de Curitiba, incluindo turistas internacionais, especialmente de países sul-americanos como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Também estão confirmadas presenças de visitantes do Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos.

O festival já se consolidou como uma das datas mais importantes do calendário curitibano, impactando diretamente setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços. “A Secretaria de Turismo de Curitiba reconhece o Warung Day Festival como um dos principais atrativos para o turismo internacional. A estrutura e o atendimento da cidade são pontos fortes, e a parceria com empresas locais e o apoio da Prefeitura são fundamentais para o sucesso do evento”, afirma Luis Gustavo Zagonel.

Este ano, o festival ocorre durante o feriado prolongado de 1º de maio, o que deve intensificar ainda mais o fluxo turístico. “Temos certeza de que, por acontecer na semana do feriado, o evento entrará na agenda de fãs de todas as partes do país. Queremos envolver Curitiba ao máximo, com atrações e programações paralelas que serão anunciadas em breve”, antecipa Jejê.

Mais que música

Aliando arte, música e uma curadoria de experiências que vão além dos palcos, o Warung Day Festival conta com o patrocínio de grandes marcas como Heineken, Grey Goose, Bombay, Jack & Coke, Aperol, Skyy Vodka, ParkShopping Barigüi, Diesel, Chilli Beans, Sanepar e Torriton — empresas que compartilham os valores de criatividade, conexão e celebração e que reforçam o protagonismo do WDF no cenário dos grandes eventos culturais do Brasil.

A 10ª edição do Warung Day Festival acontece no dia 3 de maio, na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970), em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis em www.warungdayfestival.com e nas plataformas Blueticket e Ingresse. Mais informações podem ser acompanhadas nos perfis oficiais do festival nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *