Nesta quinta-feira (22/02), o Conselheiro do Tribunal de Contas Maurício Requião, participou de audiência com a Ministra da Cultura Margareth Menezes, em Brasilia.
Requião, que também é superintendente da Segunda Inspetoria de Controle Externo do TCE-PR, responsável pela fiscalização das áreas de Educação, Cultura e Esporte, levou ao conhecimento do Ministério a atual condição da obra de construção do Teatro de Irati-PR (foto em anexo), que se encontra parada há mais de 13 anos.
O Teatro, que levaria o nome de Denise Stocklos, atriz brasileira nascida em Irati, que já representou suas vinte peças em sete idiomas, apresentou-se em trinta países e escreveu sete livros, foi projetado para ser um equipamento cultural de grande envergadura e atender à toda região.
Além do Conselheiro, participaram da audiência o Prefeito de Irati, Jorge Derbli, o presidente do Festival de Teatro de Curitiba, Leandro Knopfholz, o deputado Federal Tadeu Veneri, Miguel Steffen, representando a Deputada Gleisi Hoffman e o vereador de Curitiba Angelo Vanhoni.