O deputado @romanellipr demonstrou preocupação com o retorno do pedágio no Paraná, que tem acarretado em filas nas praças de cobrança, sem a realização de obras básicas de manutenção, as quais têm prazo de um ano para execução. Confira vídeo no Instagram do Revérbero neste link.
Obras de maior porte não têm previsão de início e só devem ser concluídas nos próximos sete anos, portanto, deve demorar até que o Paraná tenha algum impacto positivo na infraestrutura. Lá na frente, as obras devem incluir duplicações, terceiras faixas, vias marginais e passarelas.
O Revérbero constatou na semana passada que a condição do pavimento em vários trechos a BR-277 apresenta má qualidade, com desníveis em alguns pontos. A sinalização horizontal – como linhas pintadas na pista – também está comprometida.
Um dos principais gargalos é na praça de cobrança em São Luis do Purunã. Romanelli acredita que a praça precisará de uma intervenção mais significativa para dar vazão ao tráfego, o que deve exigir desapropriações nas áreas laterais para que possam ser construídas novas cancelas. São intervenções, contudo, que também devem demorar a acontecer. “É muito desafiador o que temos pela frente”, diz o deputado.