Neste domingo, dia 22, a chapa Ducci/Goura (PSB, PT, PC do B, PDT) fez uma caminhada no bairro Tatuquara, entre as duas áreas de atuação da Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT), ao lado de moradores, lideranças e militantes.
Os candidatos ainda assinaram o programa de cinco pontos com medidas emergenciais para a cidade.
A principal é moradia, que envolve cerca de sete áreas e 800 famílias com riscos de despejos no próximo período.
Debatido nas comunidades, nas assembleias e nas lutas da campanha Despejo Zero, os cinco pontos destacam temas essenciais para serem resolvidos na capital paranaense: Moradia, enchentes, vagas nas creches e condições para as mulheres das ocupações, transporte público e condições de trabalho aos carrinheiros.
No Pontarola, 90 famílias participaram e na Vila União, mais de 300.
Na fronteira de Curitiba
Ducci afirmou na ocasião que “Este é o nosso programa para a cidade”, enquanto Goura colocou peso na ideia da luta e do meio-ambiente como eixos centrais da campanha.
Isso se resumiu bem na condição da comunidade Pontarola, onde acabou o ato, que fica na reserva do Bugio, na divisa com Araucária, na extrema-periferia.
As candidaturas a vereadoras e vereadores, por sua vez, concordam plenamente com a pauta e já estão nessas lutas. Estiverem presentes:
- Clau Lopes (PT)
- Gerolane (PT)
- Giorgia Prates (PT)
- Juliana Mildemberg (PT)
- Kixirrá (PT)
- Luan Azevedo (PDT)
- Nelson Cordeiro (PDB)
- Rejane Soldani (PSB)
Ao final, comunidades no Tatuquara entregaram um cartaz para Clau Lopes, repudiando qualquer violência contra sua campanha e reivindicando a luta por diversidade e por inclusão.
Com informações de Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT)