Em seu primeiro ato como prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinou nesta quinta-feira, dia 2, mensagem enviada à Câmara de Vereadores para revogar a taxa de lixo no município.
“A revogação é compromisso de campanha que assumi com nossa gente como prioridade número um da gestão. Em diálogo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Couto, e toda a Mesa Diretora da Casa, coloquei nosso secretariado técnico da área à disposição e destaquei a urgência dessa medida tão aguardada pela nossa população”, afirmou o prefeito.
Posse
Na posse, nesta quarta-feira (01/01), em solenidade no Paço Municipal, Evandro enumerou as prioridades da gestão.
“Meu compromisso, a partir de hoje, é com todos, com quem precisa de mais saúde, mais educação, mais segurança e mais dignidade. Meu compromisso é com os bairros, com as comunidades, com as famílias. Quero que cada fortalezense veja, em cada decisão tomada, o reflexo de uma gestão que ouve, acolhe e age com transparência e respeito”, garantiu.
Segundo Evandro, para uma gestão eficiente, é preciso ter união e, consequentemente, foco no combate às desigualdades.
“Esse momento simboliza a maior missão da minha vida, inspirado pelas palavras que sempre ouço do meu amigo Camilo Santana: uma só Fortaleza. Eu acredito que nenhuma frase poderia simbolizar melhor sentimento que move a mim, à minha querida vice-prefeita Gabriella Aguiar, do que essa: uma só Fortaleza para todos. Uma Fortaleza que reduza as desigualdades, que não privilegia A ou B, a dita área nobre e a periferia, a intolerância religiosa, política, ideológica, que viva muito mais de pontes do que de muros. Fortaleza é uma só. É a cidade que vivemos, que amamos, que precisa de cada um de nós para crescer, desenvolver-se com mais oportunidades para todos, com mais alegria e mais justiça social”, considerou.
Ainda de acordo com o prefeito Evandro Leitão, áreas como saúde, limpeza urbana e geração de emprego e de renda receberão a atenção que não tiveram nas últimas gestões municipais.
“Fortaleza tem pressa, pressa de desenvolvimento em seus 121 bairros, pressa de diminuir a distância entre a Beira-Mar e a periferia, não a distância física, mas a distância de oportunidades, pressa em ter uma saúde pública de qualidade, em que não passemos pelo drama de ver falta de insumos básicos e medicamentos nos postos de saúde e até a alimentação no maior hospital da nossa cidade, o nosso querido IJF, uma saúde que acolha com mais dignidade e que tenha um olhar especial, mais humano para as famílias que tenham filhos com as mais diversas deficiências. Vocês não estarão sós. Nós estaremos de mãos dadas com vocês. Fortaleza tem pressa por uma educação pública gratuita e de qualidade, com mais escolas de tempo integral, com mais vagas em creches para os filhos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pressa por mais cultura em todos os cantos da cidade, por conquistas na geração de emprego e de renda, na segurança pública, nas oportunidades para os jovens, idosos, mulheres, entre tantas outras áreas que demandam nossos esforços. Fortaleza tem pressa por uma limpeza urbana decente e de qualidade, que não onere ainda mais o bolso do contribuinte”.