Assembleia Legislativa aprova o atendimento diferenciado nas delegacias comuns para as mulheres em situação de violência

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeira votação nesta segunda-feira (7/08), por unanimidade, o projeto de lei 350/2019, que prevê a instalação de salas para atendimento diferenciado nas delegacias de polícia às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, no âmbito da Lei Maria da Penha (lei federal nº 11.340/2006). A proposta é de autoria da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), em conjunto com os deputados Arilson Chiorato (também do PT) e Goura (PDT), e chega ao plenário da Casa de Leis no dia em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos de vigência no País.

Lula não olha para o partido do prefeito, mas para a necessidade do povo brasileiro. Isso é governar!

A agenda de compromissos da deputada federal e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni, na semana passada no Sudoeste do Paraná, que incluiu encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, acadêmicas e empresariais dos 42 municípios, além de visitas a hospitais, representa, antes de tudo, a soma de esforços, de dedicação e de compromissos em favor da região.