Assembleia contrata seu segundo servidor com Síndrome de Down

Carlos Eduardo Cavalheiro vai auxiliar nos serviços administrativos da presidência. Nomeação foi assinada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSD)

Carlos Eduardo Cavalheiro, de 33 anos, é o mais novo servidor da Assembleia Legislativa do Paraná, nomeado na manhã desta segunda-feira (4). A notícia seria corriqueira, não fosse a condição do contratado: um cidadão com Síndrome de Down. Apesar dos progressos na inclusão social no estado, Carlos Eduardo é ainda a segunda pessoa Down a ocupar uma função na Assembleia.

Assembleia contrata seu segundo servidor com Síndrome de Down. FOTO: Dálie Felberg/Alep

“É o primeiro funcionário com Síndrome de Down a trabalhar na presidência da Assembleia Legislativa. Espero que o exemplo seja seguido pelos gabinetes, que contemplem mais pessoas especiais em suas estruturas”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD). “Estou muito feliz por tê-lo trabalhando conosco”, completou.

Este já é o quarto emprego de Carlos Eduardo Cavalheiro. Ele começou aos 18 anos fez uma pausa no trabalho, antes do início da pandemia, para se dedicar a um curso de cozinha. “Estou muito feliz por estar aqui, gostei muito do convite”, disse Carlos Eduardo, que foi nomeado no gabinete do deputado Ademar Traiano e vai prestar serviço administrativo na presidência.

A mãe do servidor, Noêmia da Silva Cavalheiro, preside a Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down. “Trabalhamos muito para que tenham oportunidade de estar no meio social. Nossa questão é que sejam aceitos em todos os segmentos da sociedade”, explicou. “Agradecemos a sensibilidade dos deputados da Assembleia Legislativa e pedimos que abram ainda mais portas a nossos filhos”, pediu.

Contratações

No dia 21 de março, a Assembleia Legislativa contratou a primeira pessoa com Síndrome de Down para seus quadros. Karina Gouveia, de 42 nos, foi nomeada secretária no gabinete do deputado Pedro Paulo Bazana (PSD). Em maio, o deputado Michele Caputo (PSDB) vai contatar para seu gabinete Mayara Dias Carvalho, de 34 anos.

Confira informações da Alep no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *