**

Greca explica ações para aumentar segurança nas escolas e diz que atentado em Cambé foi “pura obra do mal”

Greca e Margarita estiveram na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 20. Foto: Eduardo Matysiak

O prefeito de Curitiba Rafael Greca comentou as ações tomadas para aumentar a segurança nas escolas de Curitiba. Após participar de sessão na Assembleia Legislativa, quando a primeira-dama recebeu a comenda Ordem do Pinheiro, ele falou de maneira exclusiva com o Revérbero.

Greca classificou o atentado ocorrido ontem em Cambé, com dois jovens mortos, como pura obra do mal. “É uma fatalidade. Um ex-aluno entrou na escola por razão passional. Foi uma coisa muito triste e muito difícil de ser prevenida, mas temos de ficar sempre atentos”.

Segundo Greca, Curitiba possui desde 2018 protocolo contra a violência nas escolas. “Este ano, reforçamos esse protocolo. Todas as diretoras de creche têm colar de pânico, para apartarem o alarme se virem algo errado. Também temos intercâmbio permanente para controle do acesso às escolas”.

Oposição na Alep

Ontem, o atentado em Cambé marcou as discussões na Assembleia Legislativa. A Oposição condenou a cultura das armas e pediu medidas efetivas para evitar novos atentados.

Preso no elevador

Antes da sessão, um incidente chamou atenção na Alep. Greca ficou preso no elevador. Minutos depois, a situação foi resolvida. Margarita brincou com a situação e explicou o motivo da falha: “Excesso de peso”.

Assista: https://www.instagram.com/p/CtuM__QAL5b/

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *